A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/10/2013 11:53

Na UFMS, estudantes se perdem e correm contra o tempo para fazer o Enem

Vinícius Squinelo e Bruno Chaves
Estudantes confundem ensalamento e podem perder a prova (foto: João Garrigó)Estudantes confundem ensalamento e podem perder a prova (foto: João Garrigó)

Tradicional ponto de “desencontro” em vestibulares e concursos, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já registra correria dos estudantes. Muitos confundiram os blocos da instituição, e agora correm para não perder a prova do Enem.

A maior confusão é em relação aos blocos 7, 10 e 11. O problema é que o bloco 11, por exemplo, é localizado do outro lado da UFMS, e a correria toma conta da universidade, já que faltam 5 minutos para os portões serem fechados.

Somente no bloco 7 são cerca de 600 estudantes inscritos para realizar a prova, segundo a fiscal Angela Maria, 41 anos.

Precaução – Giovana Barros, 17 anos, foi exemplo de estudante que se preveniu contra os “desencontros” da UFMS. Ela saiu de casa às 9h e chegou na UFMS uma hora e quarenta minutos depois, mas ainda 20 minutos antes do horário recomendado pelo Ministério da Educação.

“Vim cedo com medo de não achar a sala, já que não conheço a UFMS”, afirmou Giovana, que quer cursar psicologia, e mora no Jardim Imá.

PM faz segurança nos locais de prova do Enem da Capital e interior
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul fará a segurança nas ruas e nos locais onde serão aplicadas as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions