A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/10/2008 15:10

Não haverá plantio de cana no Pantanal, afirma Minc

Redação

O Pantanal Mato-Grossense está fora do zoneamento ecológico econômico para o plantio de cana-de-açúcar, segundo o que disse hoje o ministro do Maio Ambiente, Carlos Minc. Ele afirmou ainda que a Amazônia também está fora deste zoneamento.     

 

De acordo com o ministro, estão em fase final os estudos para a definição das áreas onde, potencialmente, o plantio da cana-de-açúcar para a produção de etanol poderá ser feito. A expectativa é de que, até o fim deste ano, o estudo seja pronto.

 

"Não haverá novas usinas na Amazônia nem no Pantanal", afirmou o ministro após audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal.

 

Em Mato Grosso do Sul, por lei estadual, é proibida a instalação de usinas de álcool e açúcar na região da bacia do Alto Paraguaia, área que é diretamente ligada ao Pantanal.     

 

Comida - Minc destacou que a preocupação do governo federal não é apenas de proteger determinadas áreas, mas de garantir o plantio de alimento para abastecer o mercado interno. "Não basta não afetar áreas ambientais, nós queremos evitar que o aumento do etanol e do biocombustível causem carestia alimentar".

 

De acordo com o ministro, o que está sendo

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions