ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Navio presta assistência médica a ribeirinhos em Ladário

Por Redação | 14/09/2009 22:42

Na próxima quarta-feira (16), das 9h às 17h, o Nash (Navio de Assistência Hospitalar) Tenente Maximiano realizará assistência médica, odontológica e sanitária às famílias ribeirinhas que vivem na região da Codrasa, em Ladário.

Com o atendimento na região da Codrasa, o NAsH encerrará os trabalhos desta segunda Comissão, que teve inicio no dia 25 de agosto, e onde foram atendidas as localidades de Domingos Ramos, Lagoa Gaíva, Aldeia Guató, Porto Índio, Barra São Lourenço, Porto Amolar, Porto Chané, Porto Aparecida, Paraguai Mirim, Fazenda Jatobazinho e Baia do Castelo.

Foram realizados diversos procedimentos dentro do navio, como: curativos, aplicação de vacinas, consultas médicas, tratamentos dentários, extrações e aplicação de flúor.

O navio começou a viajar no dia 10 de junho e no Estado prestou assistência médica, odontológica e sanitária às populações ribeirinhas da região do Pantanal. Ao todo foram realizados mais de dois mil atendimentos, e distribuídos mais de 23 mil medicamentos essenciais ao tratamento de várias doenças.