A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/02/2010 11:58

Nelsinho ainda avalia reajuste de salário para médicos

Redação

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), afirmou neste sábado que ainda avalia o reajuste de 10% solicitado pelos médicos da rede municipal. "Vamos discutir e ver o que a gente pode fazer. Não dá para saber ainda se vai ser possível conceder os 10% que eles estão pedindo", salienta.

Na última quarta-feira, médicos encaminharam ofício ao prefeito solicitando 10% de reajuste. A categoria justifica que os baixos salários e a consequente falta de profissionais têm gerado onda de violência nos postos de saúde.

Os profissionais também ameaçaram demissão em massa. O prefeito acredita que a insatisfação dos médicos possa ser controlada com diálogo. "Eu vou conversar com a minha categoria, eles sabem que eu sou médico, sabem da minha ligação com a classe", afirmou Trad.

Quanto à inseguranças nos postos de saúde, cenário constante de confusões devido à qualidade do atendimento, Nelsinho disse que pretende levar o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, para uma reunião com a classe médica.

A partir da próxima semana, os médicos usarão camisetas em protesto à violência e fixarão faixas nas unidades de saúde e em frente à Câmara Municipal.

Segundo cálculos do Sindmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), o número de médicos deveria ser ampliado em pelo menos 40%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions