A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/02/2010 21:53

Nelsinho define amanhã se decreta situação de emergência

Redação

Neste domingo, logo no início da manhã, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) pretende percorrer Campo Grande para conferir os estragos causados pela chuva de hoje. Depois da análise, ele definirá se decreta situação de emergência.

A prefeitura está com frentes de trabalho da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para prestar assistência às pessoas que, de alguma forma, estão com dificuldade de deslocamento em função da chuva.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Seintrha também está verificando se há necessidade de interdição em algumas vias castigadas pela chuva. A avenida Ricardo Brandão, por exemplo, está 100% interditada pelo Poder Executivo.

Conforme o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, que está com sua equipe no paço municipal, por volta das 21h praticamente não havia pontos de alagamentos.

Equipes da Seintrha deram início à limpeza de algumas vias como Joaquim Murtinho com Fernando Corrêa da Costa e com Chaad Scaff e rotatória da avenida Mato Grosso com Via Parque. Este serviço será intensificado a partir das 7h de amanhã.

Até por volta das 21h40, a Defesa Civil do município havia recebido 48 chamadas. Segundo o titular da Segov, com estas informações será montado um mapa, ainda na noite de hoje, para que sejam organizadas todas as ações a ser desenvolvidas neste domingo.

Em relação às famílias cujas casas foram alagadas e que não tem condições de permanecer em suas residências, o secretário Rodrigo Aquino informou que, se houver necessidade, escolas municipais serão abertas para acomodar estas pessoas. Quem está auxiliando o secretário nesse sentido é a primeira dama Antonieta Trad.

O maior estrago foi ao longo da avenida Fernando Corrêa da Costa.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions