ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Nelsinho diz não acreditar em boicote na Câmara

Redação | 30/04/2010 09:33

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) tenta garantir a aprovação de obra de R$ 200 milhões, pendente na Câmara de Vereadores.

A discussão gira em torno do percentual do duodécimo do legislativo municipal. A Câmara quer que suba de 4,5% para 5%. "A Lei diz que é 4,5% e eu não vou dar mais dinheiro para a Câmara", afirma.

Para o prefeito, a Câmara tem que cumprir com responsabilidade dela. Ele disse que não acredita em boicote do legislativo.

Nelsinho avisa que se o projeto não for votado hoje, último prazo dado para o investidor, o grupo mexicano Homex, irá retira-lo da pauta "e quem vai perder é a cidade de Campo Grande e eles (os vereadores) vão ter que carregar esse ônus nas costas deles".

Nelsinho lembrou a proporção do projeto, que é de construir 3 mil casas de 50 m², cada, voltadas a famílias com rende de 3 a 6 salários mínimos. Serão gerados durante a obra dois mil empregos diretos e 32 mil indiretos.

"Que é isso? Eles têm que pôr a mão na consciência", disse. Antes de falar com a imprensa sobre o assunto, o prefeito estava ao telefone, possivelmente com o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e dizia: "Bota esse projeto em pauta porque eu tenho compromisso com eles, se não botar hoje vou retirar da pauta".

Nos siga no Google Notícias