ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nelsinho presta depoimento sobre assalto a sua casa

Redação | 16/06/2010 09:25

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), presta depoimento hoje sobre o assalto a sua casa, que ocorreu no dia 5 de maio de 2009. A primeira audiência para ouvir os réus e testemunhas foi realizada no último dia 8, mas Nelsinho não pôde comparecer porque estava viajando.

Desta forma, o juiz da 3ª Vara Criminal, Ivo Salgado da Rocha, foi hoje à prefeitura para ouvir o prefeito. O depoimento estava previsto para começar às 10h.

No último dia 5, os réus alegaram não saber que o alvo do assalto era a casa do prefeito. O prefeito foi surpreendido por quatro homens, que o mantiveram refém por cerca de 10 minutos. Antes de entrarem na casa os assaltantes renderam e amarraram o motorista Milton Pupim.

Uma semana antes, o filho do prefeito foi vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. De acordo com a acusação, os casos estão relacionados.

Moacir Zanúncio dos Santos é apontado como o mandante do crime. Réu confesso, Silvio Cezar Gonçalves Dutra conta que a proposta inicial era para assaltar a casa de um fiscal de renda e só depois soube que se tratava da casa do prefeito da Capital.

Ele relatou que Moacir, a princípio, queria assaltar a casa porque esse fiscal de renda o havia prejudicado. Quando Dutra soube que a casa era do prefeito, o mandante passou a alegar que Nelsinho também o havia prejudicado, sem detalhar em que tipo de situação.

Os valores oferecidos aos envolvidos no assalto divergem. Paulo Henrique da Silva disse que ter sido informado de que na casa havia R$ 500 mil e ele receberia R$ 5 mil pela participação no assalto.

Anderson Ferreira dos Santos, que está na Máxima, garante que não teve participação no crime, mas diz que ganhou o celular roubado do filho do prefeito.

Também são réus no processo Paulo Henrique da Silva, Marcos Ferreira Carvalho, Marcos Roberto Marques e Deivison Silva Trajano.

Nos siga no Google Notícias