A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

04/12/2010 12:10

Nelsinho vai a Brasília para anúncio de obras selecionadas no PAC Social

Fernanda França
Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), viaja para Brasília na próxima segunda-feira, quando o presidente Lula e sua equipe anunciarão as obras selecionadas para o PAC Social.

Os investimentos para a Capital totalizam cerca de R$ 31 milhões.

Na prática, o prefeito vai descobrir em Brasília quais os bairros ficarão de fora entre os projetos já apresentados, incluindo a construção de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, além de praças dotadas de cinemateca, biblioteca e anfiteatro.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, a prefeitura já tem uma noção dos cortes que foram feitos e vai analisar caso a caso para saber se alguma providência técnica pode ser tomada para reverter a situação.

Dos 19 projetos de Ceinfs, 13 foram selecionados pelo governo federal. Das 3 praças apresentadas de 7 mil metros quadrados cada, apenas uma foi cortada. Duas UPAS, 24h, também estão na lista de investimentos previstos para a Capital.

De 13 postos de saúde propostos, 12 foram aprovados no PAC Social. Mesmo com os cortes, segundo o secretário, os investimentos “representam um ganho social fantástico para Campo Grande”.

A reunião entre Nelsinho, o presidente Lula, técnicos e prefeitos das demais cidades beneficiadas pelo PAC, será às 10h.

Depois de selecionadas, a Caixa Econômica é comunicada e prepara na sequencia os documentos para a assinatura. Depois, a instituição analisa os projetos e autoriza o município a abrir o processo licitatório.

Conforme o secretário, isso deve ser feito ainda no primeiro semestre de 2011. As obras devem começar na segunda metade do ano.

Emendas

Nelsinho aproveita a viagem para peregrinar pelos ministérios em busca de verbas e emendas para concluir obras de drenagem e asfaltamento em alguns bairros da Capital.

Entre eles, estão o Noroeste, Panorama, Aero Rancho, Nashville e Jardim Tarumã.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...


gostaria de saber da prefeitura quando vão asfaltar o Jardim Mansur, pois esta praticamente no centro, enquanto outros bairros mais distantes e não habitados tem asfalto.

Marines Soares
moradora no Jd Mansur
 
Marines Soares em 05/12/2010 06:01:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions