ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Nelsinho vai a Brasília para anúncio de obras selecionadas no PAC Social

Fernanda França | 04/12/2010 12:10
Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)
Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), viaja para Brasília na próxima segunda-feira, quando o presidente Lula e sua equipe anunciarão as obras selecionadas para o PAC Social.

Os investimentos para a Capital totalizam cerca de R$ 31 milhões.

Na prática, o prefeito vai descobrir em Brasília quais os bairros ficarão de fora entre os projetos já apresentados, incluindo a construção de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, além de praças dotadas de cinemateca, biblioteca e anfiteatro.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, a prefeitura já tem uma noção dos cortes que foram feitos e vai analisar caso a caso para saber se alguma providência técnica pode ser tomada para reverter a situação.

Dos 19 projetos de Ceinfs, 13 foram selecionados pelo governo federal. Das 3 praças apresentadas de 7 mil metros quadrados cada, apenas uma foi cortada. Duas UPAS, 24h, também estão na lista de investimentos previstos para a Capital.

De 13 postos de saúde propostos, 12 foram aprovados no PAC Social. Mesmo com os cortes, segundo o secretário, os investimentos “representam um ganho social fantástico para Campo Grande”.

A reunião entre Nelsinho, o presidente Lula, técnicos e prefeitos das demais cidades beneficiadas pelo PAC, será às 10h.

Depois de selecionadas, a Caixa Econômica é comunicada e prepara na sequencia os documentos para a assinatura. Depois, a instituição analisa os projetos e autoriza o município a abrir o processo licitatório.

Conforme o secretário, isso deve ser feito ainda no primeiro semestre de 2011. As obras devem começar na segunda metade do ano.

Emendas

Nelsinho aproveita a viagem para peregrinar pelos ministérios em busca de verbas e emendas para concluir obras de drenagem e asfaltamento em alguns bairros da Capital.

Entre eles, estão o Noroeste, Panorama, Aero Rancho, Nashville e Jardim Tarumã.

Nos siga no Google Notícias