A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

04/12/2010 12:10

Nelsinho vai a Brasília para anúncio de obras selecionadas no PAC Social

Fernanda França
Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)Prefeito anunciou hoje, durante a liberação da ceará, que vai a Brasília na próxima segunda-feira. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), viaja para Brasília na próxima segunda-feira, quando o presidente Lula e sua equipe anunciarão as obras selecionadas para o PAC Social.

Os investimentos para a Capital totalizam cerca de R$ 31 milhões.

Na prática, o prefeito vai descobrir em Brasília quais os bairros ficarão de fora entre os projetos já apresentados, incluindo a construção de Ceinfs (Centros de Educação Infantil), Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento, além de praças dotadas de cinemateca, biblioteca e anfiteatro.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, a prefeitura já tem uma noção dos cortes que foram feitos e vai analisar caso a caso para saber se alguma providência técnica pode ser tomada para reverter a situação.

Dos 19 projetos de Ceinfs, 13 foram selecionados pelo governo federal. Das 3 praças apresentadas de 7 mil metros quadrados cada, apenas uma foi cortada. Duas UPAS, 24h, também estão na lista de investimentos previstos para a Capital.

De 13 postos de saúde propostos, 12 foram aprovados no PAC Social. Mesmo com os cortes, segundo o secretário, os investimentos “representam um ganho social fantástico para Campo Grande”.

A reunião entre Nelsinho, o presidente Lula, técnicos e prefeitos das demais cidades beneficiadas pelo PAC, será às 10h.

Depois de selecionadas, a Caixa Econômica é comunicada e prepara na sequencia os documentos para a assinatura. Depois, a instituição analisa os projetos e autoriza o município a abrir o processo licitatório.

Conforme o secretário, isso deve ser feito ainda no primeiro semestre de 2011. As obras devem começar na segunda metade do ano.

Emendas

Nelsinho aproveita a viagem para peregrinar pelos ministérios em busca de verbas e emendas para concluir obras de drenagem e asfaltamento em alguns bairros da Capital.

Entre eles, estão o Noroeste, Panorama, Aero Rancho, Nashville e Jardim Tarumã.

Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


gostaria de saber da prefeitura quando vão asfaltar o Jardim Mansur, pois esta praticamente no centro, enquanto outros bairros mais distantes e não habitados tem asfalto.

Marines Soares
moradora no Jd Mansur
 
Marines Soares em 05/12/2010 06:01:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions