A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

19/05/2009 18:30

Nelsinho vistoria obras de pavimentação e drenagem

Redação

Na manhã desta terça-feira o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) visitou as obras de infra-estrutura urbana, pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do Córrego Botas. Ele conferiu de perto as ações na companhia dos secretários de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino, e de Infra-estrutura, Transporte e Habitação, João Antônio De Marco.

O problema do córrego surgiu no ano passado com as fortes chuvas que atingiram a cidade, quando parte da Rua Lino Vilachá cedeu. Isso acarretou uma voçoroca que, desde então, cresceu em extensão e profundidade, atrapalhando o acesso ao Hospital São Julião.

De imediato, a prefeitura idealizou o projeto envolvendo os bairros Jardim Columbia, Vida Nova e Nova Lima, com o objetivo de conduzir e descarregar as águas por meio de dissipadores de energia, promovendo o controle da erosão e preservando o córrego.

O projeto também privilegia a mata ciliar por meio da recomposição de espécies nativas, que deverá ter mais enfoque com a conclusão da obra. Conforme o prefeito a drenagem será concluída em três meses.

Erosão

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions