A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

28/09/2017 11:10

No 1º dia sem empresas, tapa-buraco tem 6 equipes nas ruas da Capital

Terminaram ontem os contratos emergenciais com as empresas responsáveis pelo serviço

Bruna Kaspary
Equipes de tapa-buracos continuam nas ruas, mas em menor quantidade (Foto: Marina Pacheco)Equipes de tapa-buracos continuam nas ruas, mas em menor quantidade (Foto: Marina Pacheco)

No primeiro dia de atividades da prefeitura depois do final dos contratos emergenciais para fechar os buracos da cidade, seis equipes estão nas ruas para dar continuidade ao serviço. Os funcionários têm um cronograma diário e irão fazer os reparo apenas enquanto está em andamento a licitação para contratar novas empresas.

Cada equipe irá trabalhar hoje com aproximadamente dez toneladas de massa asfáltica para cumprir esse cronograma diário. "Agora nós estamos fazendo só a manutenção para tampar os buracos novos. Com a quantidade de buracos, provavelmente conseguimos fazer a Gury Marques toda e começar a próxima rua", explica o supervisor de uma das frentes de trabalho, Daniel Oliveira dos Santos.

Segundo Santos, há poucos buracos na cidade agora, mas em situações como a do início do ano, quando foram feitos os contratos emergenciais, é utilizada muita massa asfáltica. "Situações assim são usadas 30 toneladas para arrumar quatro quadras, porque praticamente refaz a rua". As equipes irão trabalhar com pouca massa principalmente por ser um material muito perecível."A gente trabalha com ela quente, se esfria tem que descartar", afirma Santos.

As atividades devem continuar durante o processo de licitação, mas será com equipes bem reduzidas. Até ondem a prefeitura contava com equipes de sete empresas. Hoje foi publicado no Diário Oficial do município a lista de empresas habilitadas a continuar na concorrência. Três das 21 empresas que iniciaram o processo de disputa foram consideradas inabilitadas para prosseguirem.



quando começarem um serviço em determinado bairro , que se faça todo o bairro e nao so algumas ruas. isto esta virando uma bagunça.
 
juarez ubaldo cilli junior em 28/09/2017 16:32:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions