ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Previsão confirmada: frente fria traz chuva e tempo mais fresco a MS

Os termômetros que até ontem ultrapassavam a casa dos 30ºC em todo o Estado, hoje não ultrapassam 25ºC

Guilherme Henri | 11/05/2018 17:59
Tempo "fechado" no início da noite desta sexta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Tempo "fechado" no início da noite desta sexta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)

A chuva deu uma trégua no início da noite desta sexta-feira (11), porém, o clima fresco que ficou confirma a previsão de friozinho para os próximos dias. Os termômetros que até ontem ultrapassavam a casa dos 30ºC em todo o Estado, hoje não ultrapassam 25ºC.

Segundo o Clima Tempo, Ponta Porã é a cidade mais fria do Estado nesta noite. Na fronteira com o Paraguai, os termômetros marcam 18ºC. Em Dourados, a temperatura é de 20ºC.

Já na Capital, o vento fresco confirma a temperatura de 22ºC, a mesma que Bonito. A única cidade do Estado onde o frio ainda não avançou foi Três Lagoas onde os termômetros marcam 29ºC nesta noite.

Embora o “céu preto” nesta tarde, a Defesa Civil Municipal, afirma que nenhuma ocorrência de queda de árvore, alagamento ou desmoronamento foram registradas. Além disso, devido uma falha no sistema não foi possível monitorar o acumulado de chuva durante o dia nem a velocidade do vento no município.

Aos amantes do clima mais ameno, outra boa notícia é que a umidade relativa do ar, que colocou o Estado em alerta nesta semana subiu para 50%.

Previsão – Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no sábado o tempo ficará nublado e podem haver pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e temperaturas em declínio. Porém, no sul e sudoeste as chuvas já devem cessar pela manhã e a nebulosidade diminui significativamente no decorrer do dia.

Já o domingo a previsão é do amanhecer mais frio da semana, com mínimas de cerca de 11°C no sul, onde a nebulosidade será menor e para onde não há previsão de chuvas, as quais devem ocorrer principalmente no norte e nordeste.

Nas demais áreas do Estado, ainda deve chover isoladamente, especialmente à tarde, mas com nebulosidade em diminuição.

Nos siga no Google Notícias