A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2016 07:51

Nova presidente do Sindafaz buscará realização de concurso para o setor

Jacilene Ferreira foi eleita neste mês, mas toma posse em março

Mayara Bueno
Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eleita presidente do Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul), a técnica fazendária Jacilene Ferreira tem como objetivo, durante os três anos que ficará a frente do sindicato, cobrar a correção da promoção funcional, reajuste salarial e realização de concurso público.

A eleição de Jacilene aconteceu no início deste mês, mas tomará posse em 1º de março. Ela foi eleita com 68% dos votos dos servidores para o triênio 2016/2018.

De acordo com Jacilene, um dos pontos principais que será levantado por ela é pleitear, com o governo estadual, a possibilidade de realização de um novo concurso público para sua categoria que, segundo ela, está defasada. Ela conta que o último certame aconteceu há 16 anos e seriam necessárias pelo menos 300 vagas.

“Vamos nos empenhar para que os servidores administrativos fazendários tenham reconhecimento profissional e espaço de trabalho e o concurso é muito importante para isso”, completa.

O Estado conta com 665 servidores de apoio à administração fazendária. Na chapa que saiu vitoriosa, “Renovação Já”, além de Jacilene, eleita presidente, foram eleitos como vice-presidente, Luciana Ocampos Garcia; secretário-geral Dalva Lúcia Aguilera; diretor-financeiro, Zenir de Almeida Pereira Sonohata; diretor-administrativo, Antonio Wandigson de Araújo e como diretor de aposentados e pensionistas, Júlia Tereza Inácio Ávila.

Sindicato convoca assembleia contra aumento de jornada e discute greve
Com a revogação da jornada de 30 horas, o Sisem (Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais) convocou assembleia amanhã para discutir o decre...
Sindicato aciona Justiça contra loja do Centro por exploração de funcionários
O Seccg (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) flagrou exploração indevida de funcionários do comércio de Campo Grande durante as ven...


É grande a nossa expectativa com a nova gestão sindical.
Patinamos por mais de 12 anos, esperando por quem demonstrava tanta vontade de presidir o sindicato, porém após a eleição não víamos concretizados os planos e projetos constantes do Programa de Campanha.

Agora mudamos e esperamos que a Sra. Jacilene tire no papel tudo aquilo que queremos ver concretizado.

Cremos que a luta será muitos embates na palavra, mas se for necessário greve não vamos fugir desse instrumento.

Os "administradores" deste Estado nunca demonstraram interesse por nossa Classe.
Fizemos concurso para a Secretaria de Fazenda e somos lotados na Gestão Governamental.

Ao invés do Governo estabelecer um Projeto de Cargos e Carreiras, ele deixa isso de forma irresponsável, a cargo dos administradores dos sindicatos.
 
Araujo em 17/02/2016 09:27:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions