ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Nova presidente do Sindafaz buscará realização de concurso para o setor

Jacilene Ferreira foi eleita neste mês, mas toma posse em março

Mayara Bueno | 17/02/2016 07:51
Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)
Jacinele Ferreira; eleita presidente do Sindafaz. (Foto: Arquivo Pessoal)

Eleita presidente do Sindafaz (Sindicato dos Servidores de Apoio à Administração Fazendária de Mato Grosso do Sul), a técnica fazendária Jacilene Ferreira tem como objetivo, durante os três anos que ficará a frente do sindicato, cobrar a correção da promoção funcional, reajuste salarial e realização de concurso público.

A eleição de Jacilene aconteceu no início deste mês, mas tomará posse em 1º de março. Ela foi eleita com 68% dos votos dos servidores para o triênio 2016/2018.

De acordo com Jacilene, um dos pontos principais que será levantado por ela é pleitear, com o governo estadual, a possibilidade de realização de um novo concurso público para sua categoria que, segundo ela, está defasada. Ela conta que o último certame aconteceu há 16 anos e seriam necessárias pelo menos 300 vagas.

“Vamos nos empenhar para que os servidores administrativos fazendários tenham reconhecimento profissional e espaço de trabalho e o concurso é muito importante para isso”, completa.

O Estado conta com 665 servidores de apoio à administração fazendária. Na chapa que saiu vitoriosa, “Renovação Já”, além de Jacilene, eleita presidente, foram eleitos como vice-presidente, Luciana Ocampos Garcia; secretário-geral Dalva Lúcia Aguilera; diretor-financeiro, Zenir de Almeida Pereira Sonohata; diretor-administrativo, Antonio Wandigson de Araújo e como diretor de aposentados e pensionistas, Júlia Tereza Inácio Ávila.

Nos siga no Google Notícias