A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/12/2014 12:24

Novo comandante da GM da Capital defende atuação de guardas no trânsito

Flávia Lima e Alan Diógenes
Parte da corporação está sendo treinada para atuar no trânsito Parte da corporação está sendo treinada para atuar no trânsito
Lourenço Gaidarji assume posto e defende novas funções da GMLourenço Gaidarji assume posto e defende novas funções da GM

O prefeito Gilmar Olarte (PP) e o secretário de Segurança Pública da Capital, Valério Azambuja deram posse na manhã desta quarta-feira (17) ao novo comandante da Guarda Municipal, Lourenço Gaidarji. Durante a solenidade, o secretário destacou que atualmente há 1.300 guardas atuando na Capital e que a partir de janeiro, 200 deles passarão a ter armamento. Para isso, eles estão passando por um treinamento de 60 a 90 dias, totalizando 476 horas. O secretário explicou que o grupo foi selecionado a partir de critérios rigorosos, como não estar respondendo a processos criminais e que tenham demonstrado bom comportamento. Além disso, o grupo passará por um teste psicológico.

O novo comandante ressaltou que aguarda a liberação de um montante de R$ 6 milhões para a compra de fardamento, armas e equipamentos para a corporação. Mesmo sem a liberação da verba, já foram adquiridos novos veículos, como 14 sienas, sete Blazers, doadas pela Polícia Federal e 19 motos.

Sobre a onda de furtos e roubos, comum nessa época do ano, Lourenço Gaidarji ressaltou que é consequência do crescimento da cidade. “Não podemos culpar as polícias por isso”, disse.

Trânsito

O comandante disse ainda que dos 1.100 guardas restantes, 89 estão atuando no trânsito e que esse número deverá chegar a 132. O grupo passou por um estágio no Detran (Departamento de Trânsito) e na Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e está apto a fiscalizar e aplicar multa para todo tipo de infração.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) rebate as críticas que o grupo vem recebendo por aplicar as multas, inclusive realizando prisões em flagrante. “O que as pessoas preferem? morrer ou ter um ente querido morto no trânsito ou pagar um valor simbólico por uma infração cometida?”

Olarte aproveitou a solenidade para ressaltar que s servidores municipais receberão o 13º na sexta-feira.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Comece dando uma identidade para sua Guarda, pois são facilmente confundidos com a Polícia Militar devido ao fardamento que usam.
Nem seu papel não fazem e já querem ser Polícia, basta observarmos o furto dos presentes que seriam entregues às crianças do Bairro São Conrado!
Cuidado senhores Guardas... a PM e a Civil não vão apoiá-los ou deveria dizer como um Guarda Municipal disse em seu Facebook: "vamos mostrar força conta a PM e CIVIL".
 
TOYOSHI SATO em 17/12/2014 14:12:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions