A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

21/11/2009 08:06

OAB afirma que denúncia de vazamento de gabarito é grave

Redação

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Fábio Trad, divulgou nota sobre a mobilização nacional dos bacharéis em Direito para anular parte da Prova Prática de Direito do Trabalho do exame realizada no dia 25 de outubro deste ano.

Ele classificou como "grave" a denúncia de vazamento do gabarito oficial da prova. O caso foi denunciado ao MPF (Ministério Público Federal) e encaminhado para a entidade no Estado.

"Para que os órgãos responsáveis dirimam, definitivamente, todas as questões suscitadas, algumas delas graves, como a denúncia de vazamento do gabarito oficial, para que não pairem quaisquer dúvidas sobre a legalidade e transparência da prova", ressaltou Trad.

Na quarta-feira, o juiz federal Pedro Pereira dos Santos, suspendeu o Exame da Ordem 2009.2 até a manifestação da entidade sobre as irregularidades. O movimento nacional coletou mais de 8 mil assinaturas pedindo o cancelamento da peça sobre Direito do Trabalho.

No entanto, Fábio Trad ressaltou que "apóia incondicionalmente o Conselho Federal no propósito de manter e aperfeiçoar o exame único em todo o País".

Atendimentos da Carreta da Justiça voltam a acontecer no dia 22
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa no próximo dia 22, ...
MEC inicia debates para implantar Base Nacional Comum Curricular
O Ministério da Educação (MEC) escolheu o Ceará para começar a elaborar as estratégias de implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions