ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

OAB afirma que denúncia de vazamento de gabarito é grave

Redação | 21/11/2009 08:06

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Fábio Trad, divulgou nota sobre a mobilização nacional dos bacharéis em Direito para anular parte da Prova Prática de Direito do Trabalho do exame realizada no dia 25 de outubro deste ano.

Ele classificou como "grave" a denúncia de vazamento do gabarito oficial da prova. O caso foi denunciado ao MPF (Ministério Público Federal) e encaminhado para a entidade no Estado.

"Para que os órgãos responsáveis dirimam, definitivamente, todas as questões suscitadas, algumas delas graves, como a denúncia de vazamento do gabarito oficial, para que não pairem quaisquer dúvidas sobre a legalidade e transparência da prova", ressaltou Trad.

Na quarta-feira, o juiz federal Pedro Pereira dos Santos, suspendeu o Exame da Ordem 2009.2 até a manifestação da entidade sobre as irregularidades. O movimento nacional coletou mais de 8 mil assinaturas pedindo o cancelamento da peça sobre Direito do Trabalho.

No entanto, Fábio Trad ressaltou que "apóia incondicionalmente o Conselho Federal no propósito de manter e aperfeiçoar o exame único em todo o País".

Nos siga no Google Notícias