ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

OAB começa a avaliar as faculdades de Direito em MS

Redação | 19/02/2010 17:37

A OAB começou a avaliar a qualidade dos cursos superiores de Direito em Mato Grosso do Sul. Serão analisadas estrutura física e pedagógica das faculdades, nível de formação dos professores e condições dos núcleos de práticas jurídicas.

Desde a semana passada, a Comissão Permanente de Ensino Jurídico da entidade faz visitas as instituições, a começar pela Uniderp/Anhanguera, em Campo Grande, e Fipar de Paranaíba. A próxima a ser visitada é a Faculdade Salesiana Santa Tereza, em Corumbá, na semana que vem.

O resultado das avaliações será um parecer. "Vamos apontar as falhas, se existirem, as quais serão encaminhadas por meio de relatório ao ministério, para que providências sejam tomadas com urgência visando sanar eventuais problemas", explicou o presidente da Comissão, Daniel Castro.

A Ordem também lançou o Programa OAB vai à Faculdade, para aproximar acadêmicos de Direito, com palestras e reuniões.

Depois da divulgação dos resultados de Exame da Ordem, no início de 2009, quando menos de 40% dos candidatos foram aprovados, foi levantada a necessidade de envolvimento maior com os estudantes e atuação para fortalecer a qualidade de ensino do Direito.

Nos siga no Google Notícias