ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

OAB é contra plebiscito para mudança de fuso horário

Redação | 27/06/2008 12:59

Após sessão realizada nesta manhã, o Conselho Seccional da (OAB/MS) Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul decidiu apoiar a proposta de mudança do fuso horário do Estado para o do Distrito Federal, porém optou que a alteração seja feita sem consultar os sul-mato-grossenses.

A sugestão de plebiscito consta do projeto do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que apesar de pedir a mudança entende que a população deva ser consultada.

Os conselheiros, no entanto, escolheram por maioria de votos apoiar o projeto do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) em conjunto com o senador Jayme Campos (DEM-MT), que apenas propõe a modificação, sem consulta popular.

Os dois senadores participaram da reunião e defenderam suas propostas. Além dos parlamentares federais, estiveram presentes o deputado estadual Paulo Duarte (PT-MS), que é contrário à mudança, o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, que apóia o novo fuso, e um grupo de médicos que alega que a alteração no horário trará prejuízos à saúde da população.

O tema já havia entrado em pauta na sessão ordinária do Conselho no mês passado, mas a votação foi suspensa e adiada para hoje com pedido de vistas do conselheiro Gervásio Alves de Oliveira Júnior para melhor analisar a questão e ouvir outras partes.

Nos siga no Google Notícias