A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

02/06/2008 10:53

OAB quer trazer senadores para discutir mudança do fuso

Redação

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) convidou hoje, através do secretário-geral Ary Raghiant Neto, os senadores Valter Pereira (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) para discutir na sede da entidade a proposta de alteração do horário de Mato Grosso do Sul.

Também foi convidado o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, para abordar o ponto de vista dos empresários.

A proposta que está em tramitação no senado federal visa igualar o horário de Mato Grosso do Sul e também de Mato Grosso ao de Brasília.

A autoria das propostas são os senadores Delcídio do Amaral (PT/MS) e Jayme Campos (DEM/MT). Já a proposta do Senador Valter Pereira é a realização de um plebiscito para que a população de Mato Grosso do Sul decida se quer ou não a mudança de horário.

A intenção, segundo o secretário-geral, é proporcionar um amplo debate e, sobretudo, ouvir todos os setores interessados no projeto.

A manifestação da Seccional ficou para a próxima sessão, em razão de pedido de vistas do conselheiro Gervásio Alves de Oliveira Júnior para melhor analisar a questão.

Gervásio Alves sugeriu, inclusive, que o Conselho da Ordem solicite parecer técnico dos conselhos regionais de medicina e de psicologia sobre supostos efeitos nocivos à saúde que a mudança de horário poderia causar conforme defendem alguns segmentos médicos.

A sessão será no dia 27 de junho, às 14 horas, na sede da OAB/MS, em Campo Grande.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions