A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/01/2008 21:31

Obra de cadeia para menores de 25 anos começa neste ano

Redação

Deve começar a ser construída ainda neste ano a cadeia específica para criminosos com idade entre 18 e 24 anos, segundo ressaltou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, por meio da assessoria do governo estadual. A unidade, integrante do Programa Nacional de Segurança Cidadã, contará com recursos da União e contrapartida do Estado, tendo capacidade para abrigar até 450 internos.

A estrutura de segurança contará com circuito interno de TV, portas eletrônicas, sensores, celas individuais e coletivas (até quatro internos). A intenção é separar os criminosos com idade inferior a 25 anos dos demais. "Pesquisas científicas revelam que detentos dessa faixa etária não reincidem na criminalidade", defendeu Jacini.

O presídio vem complementar ações efetivadas pela administração estadual no setor de segurança pública, que incluíram a aquisição de viaturas e anúncio de concursos para as carreiras policiais Civil e Militar. A frota do Ciops de Campo Grande passou de 12 para 24 veículos, com a meta de se chegar a 40 para pronto atendimento. "Mais uma licitação já está em andamento, que irá beneficiar o Estado com 244 novas viaturas em março, com recursos próprios", ressaltou o secretário.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions