ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Oito policiais militares ficaram feridos em conflito com índios na Buriti

Nadyenka Castro | 31/05/2013 15:30
Indígenas impedem acesso à sede da Buriti. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Indígenas impedem acesso à sede da Buriti. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Policiais militares e federais foram à fazenda nessa quinta-feira. (Foto: João Garrigó)
Policiais militares e federais foram à fazenda nessa quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Oito policiais militares ficaram feridos no conflito com índios na fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, nessa quinta-feira.

De acordo com o comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto Davi, os militares foram feridos por tiros e pedras e até um cachorro está machucado.

Conforme o coronel, há policiais com ferimentos nas mãos, orelhas, queixo, pés e tórax. Este último teve o colete balístico perfurado. Todos, segundo o comandante, foram encaminhados para exame de corpo de delito.

Um dos cães da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi atingido por tiro, passou por atendimento médico veterinário e está mancando. Capacetes e escudos utilizados pelos policiais também foram alvejados e estão danificados.

O conflito entre policiais militares, federais e indígenas aconteceu na manhã dessa quinta-feira. Policiais foram cumprir reintegração de posse determinada pela Justiça e quando lá chegaram se depararam com os índios que tinham colocado fogo na sede da fazenda.

Cinco índios ficaram feridos. Um deles, Oziel Gabriel, 35 anos, morreu. Os demais receberam atendimento médico e foram liberados. Dezessete indígenas foram presos e várias armas foram apreendidas: espingardas e armas artesanais.

Nesta sexta-feira, os índios ocuparam o que sobrou da sede da propriedade rural e impedem o acesso à fazenda.

Nos siga no Google Notícias