A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/05/2013 15:30

Oito policiais militares ficaram feridos em conflito com índios na Buriti

Nadyenka Castro
Indígenas impedem acesso à sede da Buriti. (Foto: Vanderlei Aparecido)Indígenas impedem acesso à sede da Buriti. (Foto: Vanderlei Aparecido)
Policiais militares e federais foram à fazenda nessa quinta-feira. (Foto: João Garrigó)Policiais militares e federais foram à fazenda nessa quinta-feira. (Foto: João Garrigó)

Oito policiais militares ficaram feridos no conflito com índios na fazenda Buriti, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, nessa quinta-feira.

De acordo com o comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto Davi, os militares foram feridos por tiros e pedras e até um cachorro está machucado.

Conforme o coronel, há policiais com ferimentos nas mãos, orelhas, queixo, pés e tórax. Este último teve o colete balístico perfurado. Todos, segundo o comandante, foram encaminhados para exame de corpo de delito.

Um dos cães da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) foi atingido por tiro, passou por atendimento médico veterinário e está mancando. Capacetes e escudos utilizados pelos policiais também foram alvejados e estão danificados.

O conflito entre policiais militares, federais e indígenas aconteceu na manhã dessa quinta-feira. Policiais foram cumprir reintegração de posse determinada pela Justiça e quando lá chegaram se depararam com os índios que tinham colocado fogo na sede da fazenda.

Cinco índios ficaram feridos. Um deles, Oziel Gabriel, 35 anos, morreu. Os demais receberam atendimento médico e foram liberados. Dezessete indígenas foram presos e várias armas foram apreendidas: espingardas e armas artesanais.

Nesta sexta-feira, os índios ocuparam o que sobrou da sede da propriedade rural e impedem o acesso à fazenda.

 



Fico pensando: o que será que essas pessoas que apoiam essa bagunça onde "brancos" sem vergonha na cara então insuflando índios sem preparo e ignorantes a esse combate sem sentido, comem? Será que se o povo brasileiro que também não tem terra, mas que tem coragem de trabalhar e produzir para pagar impostos e sustentar toda sorte de pessoas em caráter, resolver doar a terra que serve de área para produção, não só de alimentos mas de riquezas o próprio país, ao pobres índios - que não produzem NADA, e nem tem condições de usar a "tal terra deixada pelos antepassados"- para servir de moeda de troca com ONGS e instituições manipuladoras e interesseiras, vai comer o que? casca de mandioca?? Qual será o real interesse de não índios nesses conflito? Eu sou sou brasileira também e quem me defende?
 
Magda Correa em 03/06/2013 14:06:02
independentemente de qual lado esteja certo, não vou entrar nessa discussão... mas gostaria de fotos dos ferimentos dos "policiais feridos" e não me venham arranhões... quanto a tiros de ambos os lados ou não... alguém realmente acredita que policiais iriam utilizar armas registradas para algo assim? alguém acredita que policiais não tenham armas frias para esses tipos de serviço?
 
Fernando Vinicius em 01/06/2013 19:26:01
E os indígenas também passaram por exame de corpo delito???
 
Melissa de Azevedo Lins em 01/06/2013 12:50:12
Pra inicio de conversa aqui temos direito e essas terras ja foram reconheçidas como nossa e vem esses fazendeiro que diz honesto mais na verdade uns ladroes , porque nenhum dos policiais morreu e depois somos vadios...
 
tania terena em 31/05/2013 16:40:30
È falaram que se machucaram pq não provam se por baixo daqueles esparadrapo colocado na orelha e no queixo tem algum corte ou algo desse tipo em?,e se aqueles celular mostrado foi mesmo um tiro?,tudo conversa quem não conhece esses policiais em?eles querem tirar o deles da reta isso sim,só lamento meus caros por vcs agora.
 
Enzo Eduardo. em 31/05/2013 16:35:41
Pra que divulgar que tem policiais feridos,isso é irrelevante,ninguém liga mesmo,são apenas policiais que importância tem???
 
arivaldo paiva em 31/05/2013 16:25:36
o governo tem que agir com rigor, os fazendeiros que sao trabalhadores, ajudão no crescimento deste pais, pagão impostos caríssimos, e vem indigenas, mau intecionados, invadindo propriedades, produtivas, pessoas que são donos a séculos, que passam de pai p/ filhos, como pode deixar isso acontrecer, pra que seve essa FUNAI que incita vilolencia no campo !!! O GOVERNO FEDERAL !!! AJA COM RIGOR !! mande esses indios p/ amazonia lá tem terras a vontade !!! chama o exercito e põe esses vadios p/ correr ! eles querem invadir pra depois trocar por cachaça !!!
 
miguelzinho lustoza em 31/05/2013 15:56:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions