ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

ONG acredita que morte de PM em Tocantins foi crime homofôbico

Eduardo Penedo | 05/12/2014 20:03

O tenente da Polícia Militar, Francisco Augusto Vidal Santos, conhecido como Chico, 35 anos, que foi assassinado com um corte no pescoço e encontrado nu em Palmas,no Tocantins, foi sepultado na tarde desta quarta-feira(3) no Cemitério Parque das Primaveras em Campo Grande. A Rede Apolo (Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul) acredita que a morte do policial tem indicio de crime homofônico em virtude de ele ser homossexual assumido e pela forma que o militar foi encontrado.

Conforme informações do site Surgiu, as causas da morte ainda estão sendo apuradas, mas a suspeita é de homicídio já que o corpo foi encontrado dentro de um matagal com um ferimento na altura do pescoço. O militar também estava sem as roupas.

Seu último trabalho ocorreu no dia 30 de novembro. O militar auxiliou na segurança das eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

Em virtude do fato a Rede Apolo postou nas redes sociais um comunicado repudiando o crime que segundo a ONG tem indício de violência homofôbica.

“A Rede torna público nosso sentimento de SOLIDARIEDADE à família, amigos e amigas do tenente da Polícia Militar, Francisco Augusto Vidal Santos (o Chico), de 35 anos que atuava em Palmas no Tocantins, cidadão campo-grandense, assumidamente gay, que fora assassinado por degolamento no último dia 03 (quarta-feira), cujo corpo foi encontrado nu. Seu sepultamento ocorreu nesta tarde no Cemitério Parque das Primaveras em nossa Capital.

Por outro lado, a Rede Apolo não pode, por questões de comprometimento ético, moral e ideológico, deixar de veementemente REPUDIAR mais esse crime com fortes indícios de motivação homofóbica e pelo Estado Brasileiro continuar omisso em adequadamente criminalizar esta modalidade de homicídio que é decorrente de preconceito, aversão e intolerância à homossexualidade e também a casos outros relacionados à identidade de gênero. ”

Nos siga no Google Notícias