ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Redação | 12/03/2009 10:49

Paranaíba, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Naviraí, Costa Rica, Chapadão do Sul e Selvíria, vão receber ônibus para transporte de pacientes. O senador Delcídio do Amaral (PT) viabilizou os veículos, apreendidos por serem contrabandeados, junto à Receita Federal, em Foz do Iguaçu (PR).

"No final do ano passado recebi o pedido dos prefeitos para que intercedesse junto ao governo no sentido de liberar os ônibus. Imediatamente, fiz gestões junto à Secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, que agora me comunicou a concordância do órgão em atender ao pleito. Para complementar o processo de cessão é preciso apenas que as prefeituras entrem em contato com a Delegacia da Receita no Paraná, que já está sendo orientada a providenciar a entrega dos veículos", explicou o senador.

Nos 7 municípios atendidos, muitas pessoas têm dificuldades para fazer tratamento de câncer em Barretos, no interior de São Paulo, no hospital de referência mais próximo do Bolsão.

"Cada prefeitura poderá utilizar o veículo da maneira que considerar mais adequada, como por exemplo o transporte de estudantes e o do pessoal da terceira idade que participa de programas sociais, mas a prioridade é o transporte de pacientes. Segundo a Receita, os ônibus estão em boas condições de funcionamento e podem entrar rapidamente em serviço", revelou.

Nos siga no Google Notícias