A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

19/12/2017 16:55

Ônibus da Justiça Itinerante voltam a atender na Capital em 15 de janeiro

Serviço é oferecido em parceria com universidade nos bairros de Campo Grande; calendário de atendimentos do primeiro semestre já foi fechado

Humberto Marques
Ônibus da Justiça Itinerante retoma atendimentos na Capital em 15 de janeiro. (Foto: Divulgação/TJMS)Ônibus da Justiça Itinerante retoma atendimentos na Capital em 15 de janeiro. (Foto: Divulgação/TJMS)

A Justiça Itinerante retomará os atendimentos em Campo Grande em 15 de janeiro, conforme cronograma divulgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (19). Na unidade de Dourados –a 233 km da Capital–, os serviços voltarão a ser oferecidos em 6 de fevereiro.

O calendário do primeiro semestre de 2018 indica que os ônibus destinados a Campo Grande estarão em 15 de janeiro na avenida General Alberto Carlos de Mendonça Lima, s/nº, em frente a Políclinica Odontológica, no São Conrado; e na esquina das ruas Ministro José Linhares e Yokohama (em frente à UPA Vila Almeida), no Santo Amaro. Nesses locais, os atendimentos serão realizados todas as segundas-feiras (exceto nos feriados).

Em 16 de janeiro (terça-feira), os ônibus estarão na esquina das ruas Indianápolis e Panamá, no Jardim Noroeste; e na rua Ida Baís, 19 (em frente ao Centro de Saúde São Francisco), no Nova Lima.

Em todas as quartas-feiras do primeiro semestre de 2018, com exceção dos feriados, a Unidade I da Justiça Itinerante estará em frente a Escola Municipal Profº. Adair de Oliveira, na rua Dona Carlota, 94, Vila Piratininga. Em 17 de janeiro, a Unidade II estará na rua Marques de Leão, 1214, em frente a Incubadora de Empresas.

Conforme o cronograma, em 18 de janeiro (quinta-feira) os ônibus estarão na esquina da avenida Guaicurus com a rua Marquês de Olinda, no Universitário (em frente à UPA), e na rua dos Recifes, em frente à UBS da Coophavila II.

Serviços – Os serviços são sempre oferecidos das 7h às 11h30, por ordem de chegada e com senhas limitadas. A Justiça Itinerante é oferecida na Capital em parceria com a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e permite a abertura de ações de conciliação, de processos e julgamentos de causas cíveis de menor complexidade (inferiores a 40 salários mínimos), além de solucionar questões de direito de família –como execução de alimentação, conversão de separação em divórcio e de união estável em casamento, despejo, execução de título extrajudicial e de quantia certa, entre outras.

Nos ônibus também é possível obter serviços sobre guarda, indenização por danos, investigação e reconhecimento de paternidade, reconhecimento de união estável, reintegração de posse e revisional de alimentos.

O calendário completo de atividades da Justiça Itinerante no primeiro semestre pode ser consultado neste link. Dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones 3314-5503 e 3314-5510.

Já as informações sobre os serviços em Dourados podem ser consultadas aqui. O serviço é oferecido na cidade com o apoio da Unigran, Uems e UFGD, atendendo também as localidades de Cachoeirinha, Canaã I, Laguna Carapã, Jardim Guaicurus, Parque do Lago II, Jardim Europa, Bairro Jóquei Clube e Jardim Monte Carlo, das 13h30 às 17h. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 3902-1003.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions