ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Operação do DF contra desvios de cargas cumpre mandado em Campo Grande

Conforme o delegado Fábio Peró, os mandados foram cumpridos em um depósito na Rua Babaçu, no Aero Rancho

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 10/10/2018 10:09
Objetos apreendidos nesta manhã durante a operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil do DF)
Objetos apreendidos nesta manhã durante a operação (Foto: Divulgação/Polícia Civil do DF)

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) cumpriu na manhã desta quarta-feira (10) três mandados, sendo um de prisão e dois de busca e apreensão em Campo Grande, em apoio a operação Torre de Babel.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Brasília (DF) para desarticular organização criminosa interestadual que atua em crimes de tráfico de drogas, roubos, furtos, desvios de cargas e lavagem de dinheiro.

Conforme o delegado Fábio Peró, os mandados foram cumpridos em um depósito de revenda de gás na Rua Babaçu, no Jardim Aero Rancho e numa casa da região, em busca do mesmo alvo identificado apenas como Israel. “O preso será levado ainda hoje para Brasília por uma equipe (composta por delegado e dois investigadores) que veio de lá".

Operação - No total, serão cumpridos 72 mandados de busca e apreensão, 42 mandados de prisão preventiva e 6 de prisão temporária, em 15 cidades de 6 Estados e no Distrito Federal. Segundo a investigação, que começou há 9 meses, o líder da organização criminosa, Antônio César Campanaro, conhecido como “Toninho do Pó” comandava uma rede de tráfico, que utiliza uma propriedade em Cristalina (GO) para armazenar grande quantidade de drogas.

A quadrilha também recrutava motoristas de empresas de transporte para simularem terem sido vítimas de roubo, mas, na verdade, desviavam as cargas para a organização criminosa.

Nos siga no Google Notícias