ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Operação flagra 23 pessoas em trabalho degradante

Redação | 29/07/2008 18:31

A Operação Carvoaria, ação conjunta deflagrada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho) e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), flagrou 23 pessoas trabalhando em condições degradante em municípios da região norte Mato Grosso do Sul.  A ação foi realizada entre os dias 21 e 26 de julho.

Falta de água potável para o consumo e alojamentos inadequados, estão na lista das irregularidades encontradas pelos agentes nas fazendas do Morro Alto e Navalha, em Camapuã, e Santa Maria, no município de São Gabriel do Oeste.

Nas três propriedades também foi constatado que a maioria dos funcionários não trabalhava com registro em carteira. Além disso, não foram localizados em nenhuma das propriedades visitadas pelos agentes equipamentos de proteção individual. .

Nas fazendas Morro Alto, onde foram encontrados doze trabalhadores em condições degradantes, e Navalha, onde houve cinco resgates, foi firmado o TAC (Termos de Ajustamento de Conduta) perante o MPE. No acordo os proprietários comprometendo-se a respeitar a legislação trabalhista e providenciar equipamentos de segurança para os funcionários.

Já na Fazenda Santa Maria, foram encontrados seis trabalhadores, sedo que alguns são dos estados de Goiás e Minas Gerais. Eles receberam indenização para retorno ao estado de origem.

Nos siga no Google Notícias