ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Ortopedista deve ser novo diretor do Hospital Universitário de Campo Grande

Francisco Júnior | 24/05/2013 14:22

O ortopedista Cláudio Wanderley Luz Saab deve assumir como o novo diretor do Hospital Universitário de Campo Grande. A previsão é de  que ele ocupe o cargo na próxima segunda-feira (27), segundo apurou a reportagem do Campo Grande News, pelo menos, pelo prazo de 90 dias.

Ainda não foi divulgado a nomeação dele no Diário Oficial da União. A assessoria do HU ainda não confirmou a informação. Saab já trabalha no hospital, no setor de trauma. 

O cargo de diretor do hospital estava vago desde a exoneração do médico oncologista, José Carlos Dorsa, no dia 6 deste mês. Ele é investigado na operação Sangue Frio da Polícia Federal, que apura irregularidades no tratamento do câncer oferecido no HU.

No Hospital Universitário, são investigadas fraudes em licitações, corrupção passiva, desvio de dinheiro público e superfaturamento em obras.

O HU entrou na mira do MPF (Ministério Público Federal) depois de recursar equipamentos do governo federal para o setor de radioterapia. O plano previa investimento de R$ 505 milhões em 80 hospitais, cinco deles em Mato Grosso do Sul.

No Estado, somente o HU e a Santa Casa de Campo Grande rejeitaram a oferta. Há suspeitas de que a recusa ocorreu para beneficiar setor privado.

Auditoria realizada pela CGU (Controladoria-Geral da União) em 2012 verificou prejuízo de R$ 973 mil aos cofres públicos. A análise trouxe à tona uma série de irregularidade: direcionamento de licitação, montagem de processos licitatórios, subcontratação de serviços para empresas ligadas a dirigentes do hospital, superfaturamento e emissão de empenho anterior à adesão em ata de registro de preços.

Nos siga no Google Notícias