A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/11/2009 17:53

Palestra orienta profissionais para regras em farmácias

Redação

Técnicos do Ministério da Saúde irão realizar palestra em Campo Grande, no dia 16 de dezembro, sobre as novas normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para farmácias e drogarias. A palestra será no período da manhã, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas.

A resolução nº44 da Anvisa, que entra em vigor no dia 17 de fevereiro de 2010, define o que é permite e o que não é permitido ser comercializado nas farmácias. Estará proibida a venda de alimentos. Apenas poderão ser vendidos: alimentos dietéticos, alimentos para praticantes de atividades físicas e para recém nascidos.

A nova portaria também especifica quais medicamentos podem ficar expostos nas prateleiras. A partir do ano que vem, as farmácias estarão liberadas para realizar testes de glicemia e aferição de pressão.

A partir de fevereiro, a Anvisa irá começar a fiscalização nas farmácias, e poderá recolher produtos não permitidos, autuar e até mesmo interditar o estabelecimento em situação irregular.

Proibição - O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu em 19 de outubro deste ano, que farmácias e drogarias não podem vender outros produtos que não sejam medicamentos, insumos hospitalares e produtos correlatos, conforme determina a Lei 5.991, de 1973.

A decisão foi provocada por uma ação movida pela prefeitura de Fortaleza, no Ceará, visando impedir que uma rede de farmácias comercializasse produtos como refrigerantes, chocolates e máquinas fotográficas, entre outros itens.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions