A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2009 17:24

Pantanal é eliminado de concurso das Sete Maravilhas

Redação

O Pantanal não foi classificado para a segunda fase do concurso organizado pela Fundação New7Wonders, que irá eleger as Sete Maravilhas Naturais do Planeta.

Ele ficou em 120º, e para chegar à segunda fase deveria ter ficado entre os 77 lugares escolhidos pela votação na internet. Do Brasil, somente as Cataratas do Iguaçu têm lugar confirmado na próxima etapa do concurso.

Na avaliação do organizador do Comitê Vote Pantanal em MS, André Luiz Siqueira, o principal motivo de o Pantanal não conquistar a classificação foi a falta de apoio do governo estadual, da imprensa e da população do Estado.

Para ele, os campo-grandenses têm a impressão de que o Pantanal está distante, e se esquecem que a cidade é "sua representa uma entrada para o local".

Segundo ele, se o local conseguisse o título de Maravilha Natural receberia mais recursos federais, além de investimentos em ecoturismo. "A gente perde muito a médio e em longo prazo com o Pantanal não sendo uma maravilha do mundo", afirma.

Siqueira explica que as outras localidades brasileiras que concorreram ao título tiveram mais apoio de diversos segmentos da sociedade, principalmente governamental. "Começamos a articulação cedo, mas houve demora em conseguir recursos", reclama.

Ele afirma que as organizações envolvidas com a campanha irão continuar com os trabalhos ambientais que têm desenvolvido na localidade, mesmo sem o selo de Maravilha Natural. Mas, afirma que essa derrota serve para que se repense o apoio do Estado em relação à conservação do Pantanal.

O resultado oficial deverá ser divulgado no dia 07 de janeiro pelo site da Fundação New7Wonders, no endereço www.new7wonders.com.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions