A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

25/02/2015 11:14

Papa nomeia polonês para ser 4º bispo na Capital e titular em Três Lagoas

Aline dos Santos
Frei nascido na Polônia será bispo auxiliar na Capital. Frei nascido na Polônia será bispo auxiliar na Capital.
 Padre Luiz vai assumir diocese de Três Lagoas. Padre Luiz vai assumir diocese de Três Lagoas.

O papa Francisco nomeou o frei Janusz Marian Daneck, nascido na Polônia, para ser o quarto bispo de Campo Grande e um novo bispo para Três Lagoas. A arquidiocese da Capital já tem o bispo emérito dom Vitório, o bispo Dom Dimas Lara Barbosa e o bispo auxiliar dom Eduardo Pinheiro Silva.

Conforme a assessoria de imprensa da diocese, a expectativa é que o novo bispo auxiliar comece os trabalhos dentro de dois meses.

Dom Dimas solicitou mais um auxiliar ao Vaticano para atuar nas atividades e ampliar o processo de evangelização. Dom Dimas e dom Eduardo ocupam cargos de projeção na cúpula da Igreja Católica, o que exige constantes viagens.

O frei Janusz Danecki, que pertence à Ordem dos Frades Menores Conventuais, chegou ao Brasil em 1985. Ele tem 64 anos e, atualmente, é pároco em Tefé, município do Amazonas.

Três Lagoas – O papa nomeou o padre Luiz Gonçalves Knupp, 47 anos, como bispo de Três Lagoas. Ele é pároco em Marialva, no Paraná. A cerimônia de ordenação episcopal deve ocorrer no mês de abril. Na sequência, tomará posse.

A diocese abrange as cidades de Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia. O antecessor morreu em abril de 2014.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions