A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

06/01/2017 12:58

Para reduzir violência, governo estuda ampliar videomonitoramento em escolas

Richelieu de Carlo
Secretária estadual de Educação apresenta propostas de ensino em escolas de tempo integral. (Foto: Richelieu de Carlo)Secretária estadual de Educação apresenta propostas de ensino em escolas de tempo integral. (Foto: Richelieu de Carlo)

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília da Motta, informou que tem trabalhado com outras pastas para apresentar ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), uma proposta para ampliar o sistema de videomonitoramento nas escolas estaduais. A medida visa combater casos de violência nos estabelecimentos de ensino.

“Eu falei ontem com o governador. A secretaria de Justiça e a secretaria de Administração estão fazendo uma proposta sobre isso”, relatou Maria Cecília, na manhã desta sexta-feira (6). Ela também afirmou que algumas escolas vão receber este ano investimentos através de emendas parlamentares.

A demanda por videomonitoramento é constantemente solicitada à secretaria de Educação por diretores de escolas que alegam a diminuição dos casos de violência nas escolas que possuem sistema de vídeo.

Outra medida apontada por Maria Cecília é substituir muros por grades em escolas onde há muitos assaltos, para que a comunidade em volta possa participar e fiscalizar o que ocorre no interior das instituições.

“A gente está tendo várias atitudes para que a família se sinta pertencente à escola e que tenha a divisão de responsabilidade junto com a gente”, declarou a secretária de Educação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions