ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Para reduzir violência, governo estuda ampliar videomonitoramento em escolas

Richelieu de Carlo | 06/01/2017 12:58
Secretária estadual de Educação apresenta propostas de ensino em escolas de tempo integral. (Foto: Richelieu de Carlo)
Secretária estadual de Educação apresenta propostas de ensino em escolas de tempo integral. (Foto: Richelieu de Carlo)

A secretária estadual de Educação, Maria Cecília da Motta, informou que tem trabalhado com outras pastas para apresentar ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), uma proposta para ampliar o sistema de videomonitoramento nas escolas estaduais. A medida visa combater casos de violência nos estabelecimentos de ensino.

“Eu falei ontem com o governador. A secretaria de Justiça e a secretaria de Administração estão fazendo uma proposta sobre isso”, relatou Maria Cecília, na manhã desta sexta-feira (6). Ela também afirmou que algumas escolas vão receber este ano investimentos através de emendas parlamentares.

A demanda por videomonitoramento é constantemente solicitada à secretaria de Educação por diretores de escolas que alegam a diminuição dos casos de violência nas escolas que possuem sistema de vídeo.

Outra medida apontada por Maria Cecília é substituir muros por grades em escolas onde há muitos assaltos, para que a comunidade em volta possa participar e fiscalizar o que ocorre no interior das instituições.

“A gente está tendo várias atitudes para que a família se sinta pertencente à escola e que tenha a divisão de responsabilidade junto com a gente”, declarou a secretária de Educação.

Nos siga no Google Notícias