A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

13/06/2017 15:45

Passageiros poderão fazer check-in através de selfies a partir desta terça-feira

Osvaldo Júnior
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: André Bittar)Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: André Bittar)

A companhia Gol disponibilizou a partir desta terça-feira (dia 13) o Selfie Check-In, recurso que usa o reconhecimento facial para realização de check-in. Para usar a ferramenta, a pessoa deve baixar o aplicativo da empresa no celular.

Esse tipo de check-in, que abrange tantos voos domésticos quanto internacionais, é algo inédito entre todas as áreas do mundo, de acordo com a Gol.

A companhia informou que, para utilizar o Selfie Check-In, o cliente deve baixar e abrir o aplicativo da Gol no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial. Não é necessária inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Nos próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

“A novidade foi anunciada em maio, e desde então, esteve em testes internos e também com alguns clientes para verificação e apuração da ferramenta. Agora, todos os passageiros já poderão usufruir deste recurso inédito”, informou a assessoria de imprensa da Gol.

O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial.

Promoções de passagens aéreas para a América do Sul
Está chegando a temporada de inverno na América do Sul e os turistas já estão de olho nas estações de esqui e países mais frios. Por isso, várias com...
Justiça derruba liminar e empresas aéreas podem cobrar por despacho de bagagens
A Justiça Federal do Ceará, derrubou a liminar que suspendia a cobrança pelo despacho de bagagens em voos no Brasil. A decisão é do juiz federal, Alc...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions