ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Passageiros poderão fazer check-in através de selfies a partir desta terça-feira

Osvaldo Júnior | 13/06/2017 15:45
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: André Bittar)
Saguão do Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: André Bittar)

A companhia Gol disponibilizou a partir desta terça-feira (dia 13) o Selfie Check-In, recurso que usa o reconhecimento facial para realização de check-in. Para usar a ferramenta, a pessoa deve baixar o aplicativo da empresa no celular.

Esse tipo de check-in, que abrange tantos voos domésticos quanto internacionais, é algo inédito entre todas as áreas do mundo, de acordo com a Gol.

A companhia informou que, para utilizar o Selfie Check-In, o cliente deve baixar e abrir o aplicativo da Gol no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial. Não é necessária inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Nos próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.

“A novidade foi anunciada em maio, e desde então, esteve em testes internos e também com alguns clientes para verificação e apuração da ferramenta. Agora, todos os passageiros já poderão usufruir deste recurso inédito”, informou a assessoria de imprensa da Gol.

O Selfie Check-In foi implementado pela área de tecnologia da GOL em parceria com a FullFace Biometric Solutions, empresa que disponibilizou a tecnologia para reconhecimento facial.

Nos siga no Google Notícias