A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/10/2008 18:15

Pecuaristas dizem que Normativa prejudica comércio

Redação

Os pecuaristas mostraram seu descontentamento com a Instrução Normativa (IN) n.º44, que antecipa a data para a vacinação de gado contra a febre aftosa. Para eles o comércio de gado fica comprometido nos primeiros dias de vacinação, pois, segundo a IN a imunização anterior, para fins de transito, perde seu efeito o primeiro dia da nova campanha de vacinação.

Na manha de hoje, produtores se reuniram com a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), para discutirem as mudanças trazidas pela IN.

Segundo os produtores, empresas leiloeiras, exposições e produtores rurais que praticam atividade de cria, recria e engorda, são os mais prejudicados com a medida.   

Conforme a secretária, o Estado entende o problema da classe produtora e irá discutir com o Ministério da Agricultura a viabilidade de ajustes na Instrução Normativa 44 respeitando os aspectos técnicos desta normativa.

AL

Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions