A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

23/06/2008 07:56

Pelo menos 35 trabalhadores intoxicados estão internados

Redação

Permanecem internados no hospital de Sidrolândia, a 60 quilômetros de Campo Grande, pelo menos 35 trabalhadores da usina Quebra-Côco, que foram intoxicados na tarde deste domingo.

Cerca de 75 foram atendidos com quadro de intoxicação, vários trazidos para a Capital e, segundo informações repassadas ao sindicato que representa os trabalhadores, levados ao Hospital Regional Rosa Pedrossian. Porém, segundo informações do hospital, não houve internações.

Já em Sidrolândia o hospital está superlotado, com pacientes até nos corredores.

Os funcionários da usina apresentavam vômito, diarréia e febre. Os médicos esperam laudo que vai determinar a causa da intoxicação. Há suspeita de que possa estar relacionada aos alimentos ingeridos por eles ontem na usina. A refeição seria macarrão e sardinha.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação, Sérgio Bolzan, afirmou que no fim da manhã deve ir à usina para verificar as condições do local.

Segundo ele, os problemas são muitos. Um já bastante conhecido está relacionado ao pagamento de salários. Todos os meses os trabalhadores da usina se mobilizam para garantir os pagamentos.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions