A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

12/01/2009 11:09

Perícia recebe hoje arma usada em troca de tiros

Redação

A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) encaminha nesta segunda-feira o revólver calibre 38, usado por jovens em uma troca de tiros com a polícia no último sábado. Segundo informações do delegado Fernando Villa, somente o laudo vai confirmar se o tiro que atingiu a adolescente de 14 anos, integrante do grupo, no abdômen, partiu desta arma.

O laudo deve sair em 10 dias. Foi instaurado inquérito que será remetido à Justiça. Caso a perícia aponte alguma evidência de que o tiro que feriu a menina tenha saído da arma dos policiais envolvidos no confronto e, se houver algum indício de desvio de conduta, será instaurada sindicância, em âmbito administrativo.

A princípio, extra-oficialmente, a polícia informa que todas as evidências são de que o tiro partiu do calibre 38. Segundo o delegado, se o disparo que atingiu a menina tivesse partido de uma das pistolas .40, usadas pelos policiais, o ferimento seria mais grave. Ela foi atingida no abdômen e já está fora de risco.

Participaram da operação quatro policiais em duas viaturas descaracterizadas, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Fazendários) e Garras. Eles estavam em diligências no bairro Mata do Jacinto quando se depararam com o grupo, que estaria fugindo após furtar uma loja. Durante a perseguição houve troca de tiros. As viaturas tiveram duas perfurações. Além da adolescente não houve outros feridos.

Cinco adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos, além de presos Robert Godoi, 23 anos e Vânio Pinto Cândio, 22 anos.

No que toca os adolescentes, o caso será investigado pela Delegacia da Infância e Juventude. O processo seguirá ainda hoje para lá. Já quanto aos rapazes maiores de idade, a investigação ficará à cargo da Derf (Delegacia Especializada no Combate à Roubos e Furtos).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions