ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

PF apreende em MS documentos de crime eleitoral

Redação | 29/10/2008 10:11

Uma operação desenvolvida pela Polícia Federal de Jales, em São Paulo, cumpriu seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão, sendo um em Três Lagoas. No município foram encontrados documentos relacionados aos crimes eleitorais investigados pela operação. Não foi informado, por enquanto, onde estavam estes documentos.

Os crimes são de compra de votos por candidatos do município de Ilha Solteira. Investigações indicaram que os participantes do esquema compravam votos de eleitores oferecendo cestas básicas, transportes, pagamento de contas e outras benesses.

Além disso, o grupo investigado emitia atestados médicos ideologicamente falsos para que pessoas com residência em outras localidades permanecessem por mais tempo na cidade, garantindo assim o voto do eleitor e de seus familiares.

Os presos poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, compra de votos, uso de documentos falsos e emissão de atestados médicos falsos. Não há mandados de prisão a serem cumpridos em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias