ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

PF apreende R$ 5 mil e prende mulher de Robson Martins

Redação | 05/10/2008 12:39

A Polícia Federal apreendeu R$ 5 mil junto com lista com nome de eleitores, material de campanha, e uma caixa de som, em um carro estacionado na garagem da casa do candidato a vereador Robson Martins (PMDB).

A esposa dele e um assessor foram detidos e serão encaminhados à PF para prestarem esclarecimento sob suspeita de crime eleitoral de compra de votos e retenção de título de eleitor.

O veículo Astra, de cor prata, foi aberto por um chaveiro durante a busca que já tinha rendido a apreensão de vales combustível e equipamentos eletrônicos na casa. Também foram recolhidos uma CPU, um notebook, e dois pendrives.

A busca atendeu denúncia de que o candidato mantinha em sua casa vários documentos de eleitores retidos, inclusive títulos eleitorais.

Uma das testemunhas, que estava em uma viatura da polícia, acompanhando a revista em frente à casa do candidato, no Conjunto Aero Rancho, afirmou que o título dela está em poder do candidato.

Segundo o juiz eleitoral, Luis Carlos Atáíde, a apreensão dos vales combustível caracteriza crime eleitoral, e se confirmado que seriam usados para a compra de votos, Robson Martins pode ter a candidatura impugnada.

Detalhes - A esposa de Robson saiu da casa fazendo o "V" da vitória, enquanto um grupo de pessoas reunidas em frente gritava "já ganhou".

Durante o trabalho os policiais apreenderam também uma placa de trânsito "Pare" que estava nas dependências da casa e que configura apropriação indébita.

Segundo o delegado da PF, Mário Paulo Nomoto, Robson Martins é considerado foragido, porque não foi encontrado, disse por meio de advogado que se apresentaria e ainda não apareceu na sede da Polícia Federal.

Nos siga no Google Notícias