ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

PF apreende santinho com nome de Lula em 5 cidades de MS

Diligências são realizadas na Capital e em 4 cidades do interior de Mato Grosso do Sul para cumprir mandados de busca e apreensão

Izabela Sanchez | 02/10/2018 11:59
santinhos dos candidatos do PT, apreendidos no dia 28 de setembro, por informar Lula como candidato à presidência (Divulgação/MPE)
santinhos dos candidatos do PT, apreendidos no dia 28 de setembro, por informar Lula como candidato à presidência (Divulgação/MPE)

A Polícia Federal está nas ruas, nesta terça-feira (2), para cumprir 12 mandados de busca e apreensão de materiais de campanha que informam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato. Os policiais fazem buscas em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Mundo Novo. O material é ilegal, já que Lula teve registro indeferido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Os mandados foram expedidos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e derivam de representação da Procuradoria Regional Eleitoral.

Lula candidato - Na segunda-feira (1), A Polícia Civil de Cassilândia, a 418 km de Campo Grande, apreendeu com uma professora de 70 anos material de campanha do PT por citação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista teve candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após ser condenado e preso na Lava Jato.

Herminia Weijenborg Groot é holandesa e militante do PT. De acordo com a Polícia Civil, a professora universitária foi conduzida até a delegacia por distribuição de santinhos com a foto do ex-presidente.

No dia 28, pelo mesmo motivo, a Justiça Eleitoral de Mundo Novo – a 476 km de Campo Grande– autorizou busca e apreensão de materiais de campanha de candidatos que continham o nome do ex-presidente Lula. A decisão do juiz Guilherme Henrique Berto de Almada atendeu representação da promotora eleitoral Karina Vedoatto.

Conforme o Ministério Público Eleitoral, os candidatos a deputado estadual Alisson Thiezan Biazussi (PT), Vander Loubet (deputado federal petista e que tenta a reeleição), a senador Zeca do PT e Mario Cesar Fonseca da Silva (PC do B) e a governador Humberto Amaducci (PT) realizaram propaganda eleitoral irregular por meio da entrega de santinhos que levavam, além dos nomes dos candidatos, o de Lula ao cargo de Presidente da República, em afronta ao TSE.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias