A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/05/2011 12:09

PF faz operação em MS e 3 Estados contra tráfico internacional de cocaína

Aline dos Santos
Operação começou em março, com apreensão de cocaína em Bonito. Operação começou em março, com apreensão de cocaína em Bonito.

A PF (Polícia Federal) faz operação hoje em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul para prender os envolvidos que integram um esquema internacional de tráfico de drogas.

A organização começou a ser investigada em março deste ano, com a apreensão de 262 quilos de pasta base de cocaína em Bonito. Nesta nova etapa da Operação Elba, serão cumpridos mandados de prisão em Ponta Porã, Dourados, Amambai, Aral Moreira, Foz do Iguaçu, Cascavel, Rondonópolis e Porto Alegre. Ao todo, são 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão.

Em 29 de março, a PF prendeu em flagrante Vilson Antunes, sua esposa, sogra e mais cinco pessoas. A cocaína era transportada por avião de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e arremessada em uma região entre Porto Murtinho e Bonito.

A droga era carregada pela quadrilha até uma chácara alugada pelo líder Vilson Antunes, onde era enterrada ou escondida em veículos.

Na ação, a PF de Ponta Porã teve apoio de policiais federais de Guaíra e Cascavel.

Vilson Antunesjá era conhecido do Departamento da Polícia Federal, pois negociava, no passado, com o traficante Erineu Soligo, o Pingo.

Polícia Federal divulga vídeo que mostra cocaína sendo desenterrada
A Polícia Federal divulgou vídeo que mostra os policiais desenterrando vários tabletes de pasta base de cocaína, durante a Operação Elba, que aconte...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions