A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

24/04/2010 20:10

PF prende médico que atropelou e não prestou socorro

Redação

O médico urologista Nelson Antonio Gasperin, de 51 anos, que havia sido solto por decisão da juíza da Comarca de Naviraí Marilza Baptista, voltou a ser preso na manhã deste sábado, pela Polícia Federal, em Umuarama (PR).

Na época, a magistrada aceitou a tese da defesa de que não existiriam provas de que Gasperin estava embriagado.

Agora, a prisão é em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Eduardo Magrinelli Júnior, que acatou recomendação da promotora de Justiça da Vara Criminal da Comarca de Naviraí, Letícia Rossana Ferreira.

O médico está na cadeia pública, de acordo com o site Sul News, e deve ficar lá até que seja determinada transferência para a Penitenciária de Naviraí.

A prisão do médico urologista foi decretada por homicídio por dolo eventual (com grande comoção social).

Após ter atropelado o comerciante Joaquim Araújo Dias Filho, de 41 anos, Gasperin acendeu um cigarro e aumentou o som da caminhonete Ranger, que dirigia. Ele não tentou socorrer o comerciante e, segundo testemunhas, estava visivelmente embriagado. Joaquim morreu.

No entanto, o médico não aceitou fazer o teste do bafômetro e disse que não estava em alta velocidade. Na caminhonete dele estavam duas garrafas de uísque, uma delas praticamente vazia.

Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions