A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

25/02/2009 16:11

Pílula do Dia Seguinte vira moda entre garotas

Redação

Em apenas cinco minutos um garoto de 15 anos entra na farmácia da rede São Bento, em Campo Grande, e sai com uma caixa da Pílula do Dia Seguinte. Ele conta que a compra foi muito fácil, na loja da esquina da rua Bahia com a avenida Mato Grosso, sem qualquer pergunta por parte do atendente. "A mulher nem perguntou nada. Só entregou, paguei R$ 16,35 e sai", resume com o cupom fiscal na mão.

Apesar da tarja vermelha, o medicamento é vendido livremente, e já virou moda entre os adolescentes que transformaram o produto em método contraceptivo, bem longe do conhecimento dos pais. Na quarta-feira passada, um outro garoto, de 16 anos, também foi até a mesma farmácia para comprar o medicamento, com o nome genérico "Dia D".

Ao lado da namorada, ele agora conta que não enfrentou qualquer barreira. "Todo mundo vende, todo mundo compra", diz. A menina garante que foi dela a idéia e que pediu para o adolescente comprar. "Tenho 3 amigas que tomaram.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions