ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Placas de bronze são arrancadas de estátua na Ary Coelho

Redação | 14/05/2010 20:56

Quem passa pela Praça Ary Coelho já não avista mais as placas de bronze afixadas nas laterais da estátua do ex-prefeito Ary Coelho. Elas foram arrancadas de lá, provavelmente por pessoas que costumam catar produtos para reciclagem, de acordo com a PM (Polícia Militar).

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com a Guarda Municipal, que faz vigilância no local, mas não conseguiu.

A principal praça da cidade vive situação de abandono há algum tempo. Entulhos são encontrados até dentro do chafariz, que recentemente teve a iluminação destruída.

O parquinho também costuma ficar cheiro de sujeira. Outro problema é o banheiro público que, após a reforma, se encontra fechado.

O chafariz no meio da praça acumula água parada, podendo se transformar em um foco para a proliferação de aedes aegypti. A assessoria da prefeitura de Campo Grande disse que a praça Ary Coelho não tem convênio através do Propam (Programa de Parceria Municipal).

Na praça também é possível constatar a presença de usuários de drogas, que costumam frequentar o local no período noturno para vender e consumir entorpecentes.

Como a praça é um patrimônio municipal, a prefeitura é que deveria registrar boletim de ocorrência. Até o momento não foi localizado um registro sobre o furto das placas.

Conforme a PM (Polícia Mlitar), os tampões de bueiros localizados em várias ruas de Campo Grande também estão sendo arrancados, pois existe um comércio por trás desses furtos. A polícia explica que o metal desses objetos é bastante valioso.

De acordo com a assessoria, a praça não tem parceiros por ser muito grande e com alto custo de manutenção. Quanto ao problema do banheiro continuar fechado após a reforma, a razão seria os vândalos, que depredam o local e roubam materiais, como torneiras.

Nos siga no Google Notícias