A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/04/2010 11:09

Plano de carreiras do município começa a ser definido

Redação

A confecção do PCC (Plano de Cargos e Carreiras) dos servidores públicos de Campo Grande foi deflagrada hoje, durante cerimônia na Escola de Governo.

Na ocasião, foram constituídas duas comissões, formadas por representantes da ACP (Associação Campo-Grandense de Professores), Sisem (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), prefeitura e Câmara de Vereadores da Capital.

Uma delas vai tratar da revisão do estatuto dos servidores. A outra, do plano de cargos propriamente dito.

Segundo o secretário municipal de Administração, o PCC é uma reivindicação que os funcionários públicos de Campo Grande vem fazendo há 23 anos.

O PCC é um instrumento eficaz no estabelecimento de uma estrutura congruente de salários, proporcionando uma sistemática que facilite revisões periódicas.

Os cargos são adequados à evolução de sua estrutura organizacional e os salários à realidade.

O plano também estabelece funções de autoridade e responsabilidade, o que auxilia a racionalização e simplificação do trabalho.

Conforme o secretário Jorge Martins, o PCC ainda não tem data para ser concluído, mas este instrumento deve demorar pelo menos um ano para ficar pronto.

Assim que a confecção do PPC estiver concluída, a proposta terá de passar pelo plenário da Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Recursos Humanos

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions