A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/01/2014 15:37

PM abre sindicância para apurar suposta agressão a rapper Dumatu

Edivaldo Bitencourt e Bruno Chaves
Comandante geral da PM vai apurar, mas exigirá retratação se rapper estiver errado (Foto: Bruno Chaves)Comandante geral da PM vai apurar, mas exigirá retratação se rapper estiver errado (Foto: Bruno Chaves)

A Corregedoria da Polícia Militar vai abrir sindicância para apurar a suposta agressão contra o rapper Allisson Dumatu. A prisão do músico - após trafegar em alta velocidade, com passageiro sem capacete e ser flagrado com porções de cocaína – mobiliza familiares e amigos na rede social, que acusam a PM de armação e de agressão.

Conforme o comandante da PM, coronel Carlos Alberto David dos Santos, uma sindicância vai apurar a suposta agressão praticada por policias da Rotam (Ronda Tático Motorizada). A irmã do rapper, Julia Grance, denunciou que ele foi amarrado e espancado após ser detido.

Ele foi preso após ser flagrado transportando um passageiro sem capacete e em alta velocidade. O jovem não acatou ordem dos policiais para parar e o carona caiu durante a fuga. A PM alega que ele foi preso após perseguição e flagrado com cocaína.

Coronel David contou que, após a prisão de Dumatu, a PM apreendeu 13 mil CDs e DVDs piratas ao investigar dois pontos de venda de drogas apontados por ele.

“Vamos apurar, mas se ele estiver errado, queremos que tenha a hombridade de se retratar nas redes sociais”, comentou o comandante, em entrevista coletiva na tarde de hoje. Devido à polêmica causada nas redes sociais, o comando da PM vai divulgar nota oficial sobre o caso.



Muito bem colocado caro Rogerio essas pessoas que ficam denegrindo a imagem da PM MS ou de qualquer outro orgão publico no mura das lamentações ( Face Book ) devem ser responsabilizados, muito me urgulha em morar nesse estado por ter uma policia atuante respeitada e temida pelos maginais de outros estados, e por ter um comandante geral e um governador de pulso firme, e por ter cidadãos que antes de sair por ai criticando procuram saber primeiro a verdade, mas tem uns e outros simpatizantes do crime e de desordem que defendem os marginais, o que adianta o "cidadão" ser formado em DIREITO e da mal exemplo pela cidade, faça me o favor em, dá proxima vez dá uma justificativa melhor para defender seus parceiros.
 
Guilherme Paes em 03/01/2014 15:17:37
Tadinho do repper, será que ele fugiu só pelo fato de estar com o garupa sem capacete mesmo, porque motivo ele não parou quando o amigo caiu da moto? nem quis saber se estava vivo ou não meio estranho essa historia né? é sempre assim a policia sempre ta errada coitado do inocente, quero ver se depois de td ser apurado se a irmãzinha do inocente vai se retratar no muro das lamentações ( Face buck), acho que a policia vai ter que cruzar os braços e deixar td acontecer a vontade, do jeito que tá o salario do policial vai só para pagar advogado.
 
guilherme paes em 03/01/2014 08:26:35
Caro Rapper,no transito pode quase tudo sabe por que, porque lei existe mas não é aplicada como deveria ...agora passageiro sem capacete,alta velocidade e com pó e abusar da sorte...
 
Junior Araújo em 03/01/2014 07:55:12
Sr. Coronel a PMMS tem que seguir o exemplo da PM-PR, onde passaram a ingressar no Cível buscando indenizações contra pessoas que denigrem a imagem da corporação em redes sociais, sem prejuízo das sanções penais cabíveis. Pois quando o cidadão, inconformado com a atuação policial, passa a denegrir publicamente a PM-MS está ferindo não só a Pessoa Jurídica, mas também e com muito mais intensidade, a moral e a integridade dos seus representantes, profissionais de segurança pública. Não há lugar para aqueles que insistem em andar na contramão da Lei, ainda que seja infrações de trânsitos. O Código de Transito Brasileiro já existe desde 1997, e já se passou tempo suficiente para entender que o uso de capacete é obrigatório.
 
Rogerio Barbizam em 03/01/2014 07:54:30
Hahahahaha, mais um que assistiu o Tropa de Elite e sonha. Com drogas, furando blitz e agora vem com essa conversa.
 
joel boeri em 03/01/2014 07:52:40
parabens policia militar vcs sao muito bom companheiro
 
cleonildo alcantara porto em 03/01/2014 00:21:04
a policia militar de campo grande ms e uma policia de respeito o cara ta todo errado fazendo graça ainda quer ter razão otimo trabalho da nossa pm tenho orgulho de uma policia tao eficaz no nosso estado parabens companheiros pelo otimo trabalho executado vcs sim merecem o nosso respeito parabens cel davi
 
cleonildo alcantara porto em 03/01/2014 00:16:35
Realmente a conduta deste cidadão lhe dá lisura, credibilidade para por em dúvida pais de família que saem, diuturnamente, combater o crime e proteger e servir à sociedade.
Estamos vivendo uma total inversão de valores na nossa sociedade, sob a tutela de dúvidas, ilações... nossos combatentes são acusados e tem que responder procedimentos, pois a Corporação apurará e espero, ACREDITO, sempre, na imensa maioria de nossa tropa que são pessoas de bem.
"Para um autêntico samurai não existem as tonalidades cinzas no que se refere a honra e justiça, só existe o certo e o errado."
Código Samurai
 
Paulo Cezar Padilha em 02/01/2014 23:29:58
O rapaz é um trabalhador, formado em Direito, estava errado por transportar um passageiro de moto sem capacete, o certo era a polícia apreender a moto e não pegar, levar para uma região deserta e espancar, cadê os direitos do cidadão, essa
droga pode ter sido plantada pelos policiais que se sentiram ofendidos pela evasão
do rapper, porque a verdade é que ele fugiu e o carona caiu, então a polícia obrigou
o carona a ligar e dizer que estava tudo bem, ele retornou para buscar o amigo
e foi pego pelos policiais, e se a policia for prender vendedores de cds e dvds piratas
terá que prender metade da população de Campo Grande.
 
araquem jorge em 02/01/2014 23:07:37
Podia ter matado o adolescente que caiu da moto ou matado alguém pilotando em alta velocidade, é um marginal, seja artista ou não. Nada justifica tortura ou agressão, mas o cara furou uma blitz, se fosse nos EUA tava morto. Só por que é formado em direito e "artista" deveria ser exemplo de cidadão e cumprir as leis, e não usar esse conhecimento ao seu favor. Suja o nome da unei onde trabalha, pois das duas vezes o nome da instituição aparece pois é funcionário público e na outra vez nada aconteceu. Pague pelo que fez, nem mais nem menos.
 
claudiane siqueira em 02/01/2014 22:24:20
Será que este é o primeiro crime deste cara? O povo da polícia tinha que divulgar toda a "história" do caso. Pra quem não obedece as leis o mais fácil mesmo é espernear para ver se sai no lucro. Se ele for um "cumpridor das leis" a polícia deve deixa-lo em paz.
 
Claudemir Rodrigues em 02/01/2014 20:53:19
Total Inversao De Valores. O Cara Fura Blitz, Troca De Roupa E Volta Pra Pegar O Comparsa, Falsifica Cds E Dvds, Portava Drogas. E A Policia Ta Errada? Brasil, Oh Meu Pais.
 
jorge henrique em 02/01/2014 20:23:17
Por um "acaso" ele é negro ou afrodescendente?
 
Anita Ramos em 02/01/2014 16:59:54
Coitado do Rapper, so estava trafegando com garupa sem capacete, em alta velocidade, não parou quando foi solicitado e flagado com droga. Policiais maldosos.
 
rogerio oliveira em 02/01/2014 16:37:09
TODO ERRADO FUROU BLITZ E OUTRAS COISAS E A PM ESTA ERRADA CADA UM E OUTRA RAPPER HUMMM
 
claudinei braz em 02/01/2014 16:21:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions