ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PM faz "varredura" para achar foragidos de Unei e encontra outros 6

Graziela Rezende | 25/07/2013 09:50

Uma semana após a fuga de 11 dos atuais 36 internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande, a Polícia Militar fez uma varredura para localizar os foragidos e acabou apreendendo outros seis jovens, porém da unidade de semiliberdade Tuiuiú, no bairro Aero Rancho.

Um adolescente de 17 anos, que por volta das 22h58 de ontem (24), circulava pela Rua 13 de maio, foi abordado após ver a viatura, tentar fugir e demonstrar nervosismo. Ele era foragido da Justiça e estava com mandado de apreensão em aberto.

Horas antes, por volta das 20h43, na rua do Aquário com a Rua dos Peixes, região do Anhanduízinho, um menino de 16 anos, foragido do semi-aberto Tuiuí desde o dia 4 de abril deste ano, foi apreendido.

Da mesma maneira, com o mandado em aberto, um adolescente de 17 anos foi apreendido por volta das 15h20, após rondas da PM na rua Lauro Miller, Jardim Los Angeles.

Foragido desde o dia 9 deste mês, um adolescente de 17 anos foi pego na Rua Vila Nova, próximo da Rua Caládio, no Jardim Hortênsia. No mesmo bairro, por volta das 13h34, foi apreendido um adolescente de 16 anos, com mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Infância e Juventude de Campo Grande.

Ambos demonstraram nervosismo e, conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, tiveram os nomes checados via Ciops (Centro de Operações de Segurança), que constatou a fuga. Já no final da manhã, entre as ruas Anchieta e a 9 de Julho, no bairro Piratininga, um adolescente de 14 anos foi pego. Ele estava foragido da unidade Tuiuiú desde o dia 12/07.

Outros foragidos - Sobre os 11 foragidos da Unei Dom Bosco, a polícia continua fazendo buscas. Na ocasião, eles quebraram o cadeado da cela e da saída principal da unidade.

A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operação Especiais) foi ao local para ajudar no controle da situação e na recaptura dos menores que escaparam. Outras equipes da Polícia Militar também auxiliam o trabalho.

Nos siga no Google Notícias