ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

PM prepara operação especial para dias de jogo do Brasil

Redação | 11/06/2010 14:25

A Polícia Militar vai realizar operações especiais em Campo Grande nos dias de jogos do Brasil pela Copa do Mundo 2010, que começou oficialmente hoje, na África do Sul. A ação vai envolver policiais do 1º, 9º e 10º batalhões no intuito de coibir delitos e algazarras.

Nos dias 15, 20 e 25 de junho (data dos jogos da seleção brasileira) será realizada uma operação específica na Avenida Afonso Pena, com atencao especial à área da Cidade da Copa, no Parque das Nações Indígenas.

A ação na Cidade da Copa vai dispor 50 policiais militares a pé e 35 guardas municipais, contando com apoio da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Transito), Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Policiamento Tático, SIG (Serviço de Inteligência) e Policiamento Montado.

"Precisamos da colaboração de todos, principalmente das famílias e dos jovens, evitando algumas atitudes que muitas vezes são as responsáveis por grandes tragédias, como dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, abuso de velocidade e desrespeito as regras e sinalizações de trânsito", enfatiza o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel PM Sebastião Henrique Bueno.

A partir do cruzamento da Afonso Pena com Via Parque, a PM vai vistoriar os veículos que rumarem no sentido para a Cidade da Copa.

A orientação é para que as pessoas que forem assistir aos jogos fora de casa que evitem o consumo excessivo de bebida alcoólica e que se beberem não dirijam.

Nos siga no Google Notícias