ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM quer diminuir violência no Los Angeles e Dom Antônio

Redação | 03/06/2009 10:04

Lançado na Moreninha 2, o reforço de 75 policiais militares para o 10º Batalhão mira o combate à violência nos bairros Dom Antônio, Los Angeles e Vila Nhá Nhá.

De acordo com o subcomandante do batalhão, major Renato Tolentino Alves, os bairros são os maiores motivos de preocupação.

"Diante do grande número de pessoas com mandado de prisão, menores infratores. São os bairros mais distantes, nos extremos da área de atuação", explica.

Enquanto a população e crimes evidenciam a ação de gangues, a polícia aponta que o termo remete a grupos organizados, o que não corresponderia ao cenário encontrado nos bairros. "Gangue não tem. São grupos muito pequenos de adolescentes infratores. Gangue é mais complexa, mais organizada. Não é o caso", afirma o major.

Ao todo, o 10º Batalhão atende 175 bairros e tem efetivo de 200 policiais.

De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o batalhão responsável por 290 mil pessoas, vai atuar de acordo com análise criminal.

"A análise criminal abrange os pontos negros dos diversos bairros, com mais altos índices de criminalidade", afirma. O reforço deve atuar, principalmente, no policiamento preventivo e no escolar.

No último dia 25 de maio, o 1º Batalhão, que atende a área central, recebeu 130 policiais militares. O 9º Batalhão terá reforço de 40 policiais que concluíram o curso de formação da PM.

Na rua

Nos siga no Google Notícias