ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PMA apreende 350 quilos de pescado em comércio no centro

Redação | 02/12/2008 17:16

Operação da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizada na manhã de hoje resultou na apreensão de 350 quilos de pescado irregular. Os peixes estavam no estoque de uma peixaria na Rua Rui Barbosa, região Central de Campo Grande.

Segundo o delegado Carlos Constantino, o pescado estava abaixo do tamanho permitido e pode ter sido capturado durante o período de defeso. Os peixes tinham sinais de pesca por rede e, diante das irregularidades, todo o material foi apreendido.

Ainda conforme a Polícia, será investigado se o proprietário da peixaria fez a declaração de estoque conforme prevê a legislação. Até o momento, já foi apurado que o dono declarou apenas 250 quilos de peixe, entrentanto, os registros do estabelecimento indicam que já foram comercializados 600 quilos, além de 350 quilos encontrados na peixaria.

Para o delegado, é provável que os peixes tenham sido capturados no período de defeso porque não aparentavam estar congelados há muito tempo. Pela lei, a pesca está proibida nos rios de Mato Grosso do Sul de 05 de novembro de 2008 a 28 de fevereiro de 2009.

Constantino explica que dificilmente se trata de peixes de cativeiro devido ao tamanho. Segundo o delegado, caso tivessem sido criados para o abate não estariam tão abaixo da medida.

A Polícia Civil irá investigar o crime ambiental. Caso o responsável seja condenado pelo crime, a pena prevista para o crime varia de um a três anos.

Os peixes estão no Cepol (Centro Integrado de Polícias Especializadas) e deverão ser doados para instituições de caridade.

Nos siga no Google Notícias