ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PMA de Coxim irá colher informações no epicentro do tremor

Redação | 16/06/2009 13:21

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim, município distante 260 quilômetros de Campo Grande, sai nesta tarde com um geólogo da Prefeitura para colher informações no epicentro do tremor, ocorrido ontem na região norte de Mato Grosso do Sul.

Segundo informado pelo comandante da operação, Major César Freitas Duarte, foi possível localizar o epicentro, ponto da superfície em que é possível registrar a intensidade máxima do movimento sísmico, por meio das coordenadas informadas pelo Departamento de Sismologia da UNB (Universidade de Brasília).

De acordo com a PMA, o local exato de maior intensidade do tremor está 5 km a oeste da Fazenda Rancharia, nas proximidades do município de Coxim. Como a área é de difícil acesso, a equipe que saiu hoje às 14h30 do município, deve chegar ao epicentro apenas de madrugada, por volta de meia-noite e meia.

O objetivo da expedição, segundo a PMA, é colher informações no local por meio de fotografias, além de verificar se houve impactos significativos.

"Queremos saber se é possível chegar ao local exato, e colher informações para subsidiar os Bombeiros e a Defesa Civil", informa o comandante da operação.

Nos siga no Google Notícias