ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

PMs que desviaram combustível pegam 3 anos de prisão

Redação | 29/05/2009 22:59

O Conselho Especial de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu hoje, por 3 votos a 2, condenar o capitão da Polícia Militar Jidevaldo de Souza Lima, ex-comandante do pelotão de Amambai; o 2º sargento Gerônimo Tellecher e o soldado Adriano Marssaro a três anos e dez meses de reclusão pelos crimes de peculato e prevaricação. Os condenados deverão iniciar o cumprimento das penas no regime aberto podendo apelar em liberdade.

No dia 19 de setembro do ano passado os três policiais militares de Amambai foram presos por peculato e prevaricação, acusados de desvio de combustível. A investigação durou três meses e foi iniciada a partir de denúncia sobre a conduta dos três PMs.

Como o Estado tem um convênio com a rede Taurus de postos, as viaturas policiais só podem ser abastecidas nesses locais, que têm cadastradas as placas dos veículos e exigem a apresentação de um cartão e senha para efetuar o pagamento do combustível. O problema é que os policiais retiravam parte do combustível por meio de mangueira e transferiam para carros particulares.

Para burlar a quilometragem, os policiais alteravam o odômetro

Nos siga no Google Notícias