ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

PMs são barrados e denunciam banco por constrangimento

Redação | 04/05/2010 15:50

Dois policiais militares foram barrados no início da tarde de hoje na agência central do Banco Real de Corumbá e registraram um boletim de ocorrência contra o gerente por constrangimento ilegal.

De acordo com o BO, os policiais Odair Pereira da Silva e Américo Navarros de Souza, ambos de 47 anos, faziam o policiamento na área central, em frente ao banco e quando foram entrar na agências a porta giratória com detector de metais travou a entrada.

Ao questionar o segurança do banco, ele explicou que somente com a autorização do gerente. Após 15 minutos a subgerente compareceu e reafirmou que só o superior dela poderia liberar a entrada.

De acordo com os policiais, durante 30 minutos eles ficaram no local, onde havia vários clientes, e se sentiram constrangidos.

Quando o gerente, Antônio Carlos da Silva de Oliveira, de 46 anos, compareceu explicou aos policiais que as normas do banco determinam que os policiais armados e fardados só entrem com identificação, mas os policiais ressaltaram que a viatura, que era conduzida por Odair, estava parada em frente à agência.

Em março deste ano, um policial militar mobilizou uma guarnição da PM após ser impedido de entrar em uma agência do HSBC, armado.

Da primeira vez que ele foi à agência estava sem farda e sem identificação funcional e informado sobre as normas de segurança voltou no outro dia com a farda e boletim de ocorrência informando extravio de seu documento de identidade e mesmo com a presença de uma guarnição no local foi novamente barrado.

Nos siga no Google Notícias