ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Polícia abrirá inquérito para apurar execução de PM na fronteira

Chloé Pinheiro | 29/08/2016 12:22
Cena do crime, que ocorreu na madrugada de sábado para domingo (28). (Foto: Reprodução/ ABC Color)
Cena do crime, que ocorreu na madrugada de sábado para domingo (28). (Foto: Reprodução/ ABC Color)

O caso de Douglas Danilo Vitória Duarte, 34, policial militar campo-grandense que foi executado na madrugada de sábado (27) para domingo (28) na fronteira entre Brasil e Paraguai permanece cercado de mistérios. O rapaz, cujo corpo está sendo velado nesta segunda (29), estava hospedado em um hotel do centro de Pedro Juan Caballero e levou cinco tiros de catorze que foram disparados por pistoleiros ao sair para pegar um perfume no seu carro, um Hyundai i30.

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul afirmou em nota que o crime está sob investigação da polícia paraguaia mas que, com o uso de suas relações diplomáticas, colherá informações para abrir um inquérito que apure as circunstâncias e esclareça o fato. 

Turco, como também era conhecido Douglas, atuava como fisioterapeuta da Polícia Militar e estava fora de serviço no final de semana. Ele se hospedou no sábado (27) com mais cinco pessoas no Hotel Divisa, em Pedro Juan, para a reinauguração do clube noturno Ibiza. Aos vizinhos, ele teria dito que iria trabalhar no Paraguai. 

Uma das linhas de investigação trabalhadas pela polícia do país vizinho é a de que Douglas teria ido à cidade para fazer a segurança do DJ Diogo Luiz de Paula, 33, também conhecido como Diogo Bacchi e que, por isso, teria sido alvejado por engano. O alvo das balas seria o DJ, que toca em casas badaladas da capital como a Valley Tai, e estaria jurado de morte na região fronteiriça. 

Essas informações, entretanto, ainda não estão confirmadas pela investigação oficial, que chegou a deter o grupo de amigos, incluindo o DJ, para averiguação durante o domingo (28). Todos já foram liberados. 

 

Nos siga no Google Notícias